15 de set. de 2011

- Justiça?


Bom, agora não vou escrever conversas ou brigas entra pessoas próximas, vou escrever sobre uma coisa que me veio a mente nesse exato momento. Na minha escola a turma do terceiro ano do ensino médio estão arrecadando brinquedos para dar a crianças carentes, o que me fez lembrar de um dia a alguns anos atrás que fui a um asilo, lá havia inúmeros idosos tristes e alguns mais brincalhões, procurei saber um pouco da história de alguns, o que de fato eu preferiria não ter procurado, já que descobri que maior parte deles foram deixados lá por seus filhos porque de acordo com tais indivíduos eles davam um imenso trabalho e perda de tempo, não entendo essas pessoas sinceramente, idosos que são seus pais ou avós que olharam por eles em sua infância, deram-lhe carinho, os amaram, que quando necessário davam conselhos em sua adolescência ou ao mesmo deram um ombro para chorar e fizeram muito por essas estupidas pessoas que os puseram lá agora se sentem sozinhos, desamparados e recebem visitas as vezes alguns dias da semana, outros no mês outros por ano, agora venha me dizer que isso é justo? Realmente você acha isso? Imagine se fosse com você... Você cuidasse de seu filho preparando tudo antes dele mesmo nascer, dando-o carinho, proteção, um colo juntamente a um cafune antes dele dormir, na adolescência você o dá concelhos de como não se meter com rapazes ruins ou ao mesmo ajudar ele a conquistar uma boa menina, você o ampara quando ele tem seu coração totalmente quebrado ajudando-o a reconstrói-lo com suas sábias palavras, você vê ele/ela encontrar o amor de sua vida, casando-se e é claro sendo mãe estará lá para receber o buquê enquanto ela se casa e o pai a levaria até o altar, se fosse homem você apenas assentiria mostrando a ele que está fazendo a coisa certa, cuidará dos seus netos e quando você menos esperar ele cruelmente começará ate tratar de um modo diferente e com o passar de um certo tempo te colocara em um asilo... Agora convenhamos... Isso é certo? Sinceramente se você acha isso certo, não merece o mínimo de respeito meu e muito menos o respeito próprio.


Por: Mariane Alfradique

10 comentários:

Filipe Dias disse...

Eu também não compreendo como pessoas podem ser tão cureis.

e essa imagem é choque, muito forte, belo post

- Mariiane Alfradique disse...

Obg *-*'

Pierre Martins disse...

Bom, eu jamais vou por meus pais num lugar desses, porque eles foram bons pais. Agora, a grande maioria esta ali porque merece. Imagine o quanto eles foram péssimos pais pros seus filhos! A ponto dos filhos o abandonarem ali! :T Minha opinião!

- Mariiane Alfradique disse...

Tudo bem Pierre. Mas agora eu fui em um asilo e sei como é lá. Vá lá também converse com eles e depois quem sabe comente *-*'

Pierre Martins disse...

Claro Mariane. Vá numa cadeia. Aposto que os bandidos que mataram, roubaram, estupraram... enfim, aposto que todos eles também vão se dizer inocentes e com ótimas histórias para contar. *--*'

- Mariiane Alfradique disse...

tudo bem. não foram eles que falaram, são relatos de enfermeiras e donos pro próprio asilo u_Ú

Pierre Martins disse...

O que eu sei é o seguinte: Crie bem seus filhos e eles jamais vão abandonar você! Se você for um péssimo pai, então ele vai ser um péssimo filho! Você colhe o que planta! Tenho absoluta certeza de que a maioria tem um belo motivo pra estar ali! :)

- Mariiane Alfradique disse...

http://sinuhesilvavieira.blogspot.com/2009/04/depoimento-de-uma-mae.html

http://www.ufpa.br/beiradorio/arquivo/beira09/noticia/noticia5.htm

http://www.psicologia.pt/artigos/textos/A0281.pdf

http://www.nead.unama.br/site/bibdigital/pdf/artigos_revistas/34.pdf

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/Cidades/18685,,Asilos+acolhem+102+idosos+abandonados+.aspx

Pierre Martins disse...

Isso não faz mudar minha opinião... :)

neetho brasil disse...

Isso se chama falta de gratidão, e é o que mais existe neste mundo. Os filhos de hoje, serão os pais de amanhã. Pena que eles agem como se isso nunca fosse acontecer.

Lamentável, e adorei sua iniciativa de expor esse assunto no seu blog. Muito bacana mesmo!

Sou novo na área, espero você *-*
http://amigoperigo.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :))