2 de nov. de 2011

Finados.




Dedico este texto aos leitores que têm medo de perder ou já perderam entes queridos,amigos ou ídolos para esse grande mistério chamado morte.
A dor da separação daqueles que amamos pode ser definida de inúmeras formas. Alguns a descrevem como uma dor indescritível no coração , outros dizem sentir uma sensação de vazio como se a alma estivesse despedaçada, há aqueles que custam a querer acreditar no que aconteceu. O fato é que a dor da perda não pode ser evitada.
     
     Mas tudo acontece com um próposito, seja ele bom ou mau, e quando isso acontece com alguém próximo, o tempo é o único remédio para curar essa dor e esse vazio que tomar conta de nossa alma. 
Quando o destino nos prega essa terrível peça só nos resta aceitar e viver para sempre com esse vazio que nos consome, mas apesar de toda essa dificuldade ainda nos resta as boas lembranças daqueles momentos vividos com esta pessoa que se foi, pois nada pode nos roubar essas lembranças, nada pode nos roubar esse eterno sentimento chamado amor!

     Acredito em saudade, sei o quanto uma ausência pode doer, se já é ruim quando sentimos falta de uma pessoa que está longe, imagine como deve ser angustiante sentir saudade de uma pessoa que você sabe que nunca mais irá voltar, de uma pessoa que foi especial durante toda sua vida.
Mas tenho certeza de que o amor por esta pessoa perdida nunca irá acabar, e por toda nossa vida carregaremos conosco esse amor incondicional e ao mesmo tempo carregaremos  essa saudade que nos consome por dentro.

     O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o amor pelo outro não morrerá nunca, é um dia especial em que nos recordaremos com um carinho especial de pessoas queridas que já se foram.

     Tenho muito medo de perder pessoas que amo, pessoas que admiro, que tenho um carinho especial. Assim como também tenho medo de morrer sem ter realizado todos os meus sonhos e sem ter completado a minha jornada nessa "passagem" que chamamos de  vida.
Pois como dizem os mais velhos: ''Todos estamos aqui de passagem"  , acho normal esse medo da morte, esse medo do desconhecido. Pois tudo que desejamos é a vida e a felicidade!
Você leitor que já perdeu alguém especial, não se esqueça de que essa pessoa estará viva em seu coração durante toda a eternidade!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :))